O título deste post não tem nada a ver com os jogadores do São Paulo no twitter, que aliás, perdeu mais uma e com outro frango do Rogério.
Me refiro ao empresário Antônio Nélson Gonçalves, um pipoqueiro que começou sua trajetória num dos pontos comerciais mais movimentados do Rio de Janeiro. Diferenciou-se dos tradicionais pipoqueiros ao criar o Disk Pipoka, pedido por telefone e entrega sem custo para atender os escritórios da região. Conquistou tantos clientes e logo passou a ser procurado por empresas interessadas em comprar pipoca para o lanche dos funcionários.
Antenado com as novas tendências, buscou na internet ferramentas de marketing e criou um blog. Usa o twitter para manter os clientes informados. Organizou um cadastro, que inclui até o gosto pessoal de cada um e não dispensa a tradicional caixinha de sugestões ao lado da carrocinha,de onde tira ideias para melhorar o negócio e criar novos sabores para a pipoca, como bacon e leite condensado com granola.
Nelsinho da Pipoka, como é conhecido, depois de 16 anos saiu da informalidade, tornou-se um microempresário e está negociando o aluguel de uma loja. Só com a carrocinha, não consegue mais atender todas as encomendas.
“Na vida, tudo é planejamento e trabalho", diz ele, que já conseguiu comprar dois imóveis.
Fonte: Exame.com/marketing
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