Confira as 6 dicas de especialista com relação à atuação dos profissionais que
desejam se desenvolver e ter sucesso.
Pense como dono – sempre olhe para suas tarefas como se a empresa fosse sua e pondere se vale pena ter o retrabalho de corrigir algo mal feito. Pense como gostaria que um funcionário resolvesse um problema, por exemplo, se aquele acordo der errado o prejuízo também é seu. Avalie o perfil do cliente, pondere se a ação realmente trará resultados satisfatórios para ele.
Auto avalie-se – se o objetivo é mudar de cargo, antes é importante avaliar se você está apto para assumir a função desejada, se está preparado para assumir as futuras responsabilidades. Para quem almeja cargos de diretoria, fazer uma consultoria com um coaching executivo ajuda na capacitação para o cargo.
Busque soluções – melhor do que apontar milhares de problemas é buscar soluções. Tente sempre procurar uma saída para as atribulações do dia a dia, pense em estratégias, analise o problema em parte e resolva-as, uma a uma. Evite estresse e desespero.
Invista em você – não fique acomodado, as oportunidades aparecem para os profissionais proativos. Faça cursos na área de atuação e em outras, esteja atualizado, aprenda a administrar seu tempo.
Faça mais – não passe o resto da vida atuando na mesma função, procure se interar do que fazem os outros departamentos. Ter sido contratado para realizar determinada tarefa não te impende de ajudar nem aprender novas funções. Mostre que está interessado e deseja crescer profissionalmente.
Seja inspirador – o tempo de líderes rabugentos e autoritário já passou. Saiba liderar sua equipe com exemplos inspiradores. Agregue valor sem ter que se impor, faça com que as pessoas queiram segui-lo.
Pense como dono – sempre olhe para suas tarefas como se a empresa fosse sua e pondere se vale pena ter o retrabalho de corrigir algo mal feito. Pense como gostaria que um funcionário resolvesse um problema, por exemplo, se aquele acordo der errado o prejuízo também é seu. Avalie o perfil do cliente, pondere se a ação realmente trará resultados satisfatórios para ele.
Auto avalie-se – se o objetivo é mudar de cargo, antes é importante avaliar se você está apto para assumir a função desejada, se está preparado para assumir as futuras responsabilidades. Para quem almeja cargos de diretoria, fazer uma consultoria com um coaching executivo ajuda na capacitação para o cargo.
Busque soluções – melhor do que apontar milhares de problemas é buscar soluções. Tente sempre procurar uma saída para as atribulações do dia a dia, pense em estratégias, analise o problema em parte e resolva-as, uma a uma. Evite estresse e desespero.
Invista em você – não fique acomodado, as oportunidades aparecem para os profissionais proativos. Faça cursos na área de atuação e em outras, esteja atualizado, aprenda a administrar seu tempo.
Faça mais – não passe o resto da vida atuando na mesma função, procure se interar do que fazem os outros departamentos. Ter sido contratado para realizar determinada tarefa não te impende de ajudar nem aprender novas funções. Mostre que está interessado e deseja crescer profissionalmente.
Seja inspirador – o tempo de líderes rabugentos e autoritário já passou. Saiba liderar sua equipe com exemplos inspiradores. Agregue valor sem ter que se impor, faça com que as pessoas queiram segui-lo.
Fonte: administradores.com
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