segunda-feira, maio 6

E a guerra das embalagens continua.


Coca Cola, Itaipava dentre outras, continuam colocando na embalagem parte do seu diferencial para conquistar os curiosos, indecisos ou colecionadores.

Agora foi a vez da Cervejaria Colônia lançar as primeiras latas de cervejas do mundo com lacre plástico. A solução inovadora, justifica a empresa, garante a vedação completa da parte superior da lata, mantendo a superfície limpa. Diferente do que comunicava a Cristal, já que ficou provado que o seu selo não garantia a higiene.

O lacre plástico, que chega aos supermercados no segundo semestre, foi aprovado em testes laboratoriais por institutos no Brasil e na França. A solução será aplicada às latas na linha de envase após os processos de lavagem e secagem da embalagem. As etapas vão garantir um produto totalmente seguro, limpo e pronto para o consumo em qualquer ocasião, já que a vedação é completa. Isso vai proporcionar a proteção da parte superior da lata nos percursos de deslocamento do produto, desde a fabricação até as mãos do cliente final. Segundo as empresas envolvidas, não há perda de produtividade na linha de envase.

De acordo com Luiz Cláudio dos Santos, diretor de marketing da Colônia, a expectativa é que o consumidor da cerveja valorize a novidade. “Como a primeira cervejaria brasileira a utilizar os lacres de plástico, pretendemos dar um salto em nossas vendas, com uma solução ainda mais segura para o consumidor e muito atrativa no ponto de venda”, diz. Segundo ele, a novidade não vai alterar o preço da cerveja.

Afinal de contas, além de curiosos, indecisos e colecionadores, quem compra cerveja por causa da embalagem?

Abaixo você vê mais alguns exemplos de marcas que apostaram em eventos esportivos para emplacar novas embalagens.


Informações do Blog Marcaembalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário