Google+ Seguidores

segunda-feira, fevereiro 18

Twitter é a rede social que mais concentra vagas de emprego

Cerca de 600 vagas são oferecidas diariamente nas redes sociais e a maior parte das oportunidades está nas áreas financeira, administrativa e comercial.

Um levantamento das ofertas de vagas de emprego nas redes sociais realizadas neste início de 2013, encomendado pelo Scup, aponta que o Twitter é a melhor opção para quem está buscando emprego.


De acordo com o estudo, o microblog reuniu mais de 95% dos 11.544 anúncios coletados entre 21 de janeiro e 3 de fevereiro. A análise, realizada por Ricardo Azarite, Head de Mídias Sociais do Kekanto, levou em conta, além do Twitter, as seguintes redes sociais: Facebook, Orkut, LinkedIn e Google Plus.

A plataforma monitorou durante estas duas semanas os perfis de empresas de classificados de empregos como Catho (@Catho_Online), Info Jobs (@infojobscombr), Vagas (@vagas) e Trampos (@trampos), além de realizar buscas nas redes sociais com as palavras-chave “vagas”, “vaga”, “emprego”, “empregos” e “oportunidade”.

As áreas de finanças e contabilidade (15,7%) administração (15,6%), vendas (12,9%), computação (11,5%) e marketing (10,4%) lideraram a lista com o maior volume de vagas ofertadas nas redes sociais. Cargos juniores, como assistente (22,2%) e estagiário/trainee (10,6%), e os operacionais (15,3%) foram maioria, ao contrário dos que exigem mais tempo de carreira e formação, gerentes e coordenadores, que representam 16,2% do total.

O monitoramento revela ainda que os melhores períodos para encontrar oportunidades são às quartas e quintas-feiras, das 12h às 18h. Empregos temporários ou frellancer não figuraram muito nas redes sociais, apenas 77 vagas do tipo foram ofertadas no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário