segunda-feira, julho 11

Tie in do Carrefour na Novela das 23h

A nova novela das 23h, da TV Globo, que estréia amanhã e que, na realidade, é uma regravação com novos atores, terá o Carrefour como o suposto supermercado da milionária família Hayala. Algumas gravações serão realizadas dentro das lojas.
O "tie in", modelo de publicidade que a Globo insiste em chamar de "Merchandising" ocorrerá durante os capítulos em que serão destacados preços e ofertas do Carrefour, que também apresentará suas ações relacionadas à sustentabilidade da empresa que, até então, se reume na oferta de sacolas retornáveis aos consumidores.
No Brasil, o termo Merchandising é usado de maneira incorreta. No caso da estratégia usada pela Globo, a denominação correta é Merchandising Editorial, ou Tie In, que são as aparições sutis de um refrigerante no bar da novela, da sandália ou do produto de higiene ou limpeza que a mocinha da história usa, do carro que mostra claramente o modelo e marca etc.
Veja alguns exemplos:
1. Fraldas Sapeka
2. Tucson
3. Natura.

Quando nos referimos a propaganda de TV, significa todo comercial que aparece nos intervalos entre um programa e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário