quarta-feira, julho 13

Cuidados nas redes sociais

As mesmas redes sociais que nos aproximam dos amigos também dão oportunidade aos criminosos virtuais que roubam informações para usar nossa identidade ou invadir nossa conta on-line.
Esteja atento. Veja algumas dicas:
1. Esteja familiarizado e atualize com frequência as configurações de segurança.
2. Não divulgue sua data de nascimento, nomes dos pais ou cidade, pois pode facilitar o desbloqueio de informações financeiras.
3. Se foi viajar, publique suas fotos de férias quando retornar. Não deixe que saibam quando sua casa está vazia. Evite publicar o endereço de sua casa em sites de redes sociais.
4. Não dê pistas ou dicas da sua senha, como o nome do seu animal de estimação ou time de futebol favorito. Suas senhas devem ser únicas e difíceis de adivinhar. Você pode, por exemplo, escolher uma senha que não forme uma palavra, misturar letras maiúsculas e minúsculas ou utilizar números e símbolos no meio de letras. O mais importante é não utilizar a mesma senha para todos os sites que você visita.
5. Cuidado ao adicionar como amigo virtual pessoas que você não conhece na vida real, mesmo que eles parecem estar conectados com pessoas da sua rede.
Fonte: administradores.com.br

Todo cuidado é pouco. Estamos vulneráveis no mundo virtual da mesma maneira que no mundo real.

Um comentário: