segunda-feira, junho 21

Cai valor de mensalidade nas particulares

Matéria publicada no Portal da Folha de Sâo Paulo aponta que a média dos valores cobrados atualmente nas faculdades particulares é a mais baixa desde 1999. O motivo é a concorrência e menor crescimento de matrículas. Por mais mais que possa parecer vantagem aos alunos, os preços baixos são nocivos para a qualidade da educação, já que as instituições que adotam essa prática deixam de investir em pesquisa, laboratório, professores etc.
Algumas anunciam mensalidade de pouco mais de cem reais e se houver convênio com empresas, esse valor cai ainda mais. Para se equilibrar, uma instituição deve cobrar mensalidade média de R$450,00, segundo Carlos Monteiro, consultor em ensino superior. Abaixo desse valor, a faculdade tem que abrir mão de uma série de coisas e o que acontece é que ela tem que colocar mais aluno em sala. No final, a demanda é baixa, a inadimplência cresce e a qualidade de ensino cai.
Mais do que o valor da mensalidade, o aluno deve ficar atento à qualidade do ensino oferecido para não se arrepender depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário