quinta-feira, março 14

Fone de ouvido lê cérebro e toca música de acordo com humor

Como se já não bastasse o tênis que conversa com seu dono, a tecnologia continua nos surpreendendo.

Leia abaixo um artigo publicado hoje no portal Inteligemcia.com.

Pra que perder tempo montando uma lista de músicas de sua preferência? Isso pode estar com os dias contados. Um fone de ouvido revolucionário promete “ler” seu cérebro e tocar músicas de acordo com seu humor.
Desenvolvido pela Neurowear, os fones de ouvido possuem um eletroencefalograma saliente (EEG) que verifica padrões cerebrais para combinar uma canção com o humor de uma pessoa.
Quando conectado a um iPhone, o aplicativo do fone de ouvido – intitulado Mico – abre e detecta o estado da mente do usuário para escolher uma canção que combine com o humor, tudo de acordo com o banco de dados da Neurowear.
O aparelhinho também exibe que tipo de canção está tocando por meio de luzes e símbolos, como “Zzz” se o usuário está com sono.
Os fabricantes, como bem ressalta o Mashable, esqueceram que talvez você não queira ouvir músicas de acordo com o seu humor. Se você está em depressão, por exemplo, pode não querer mais música triste nos ouvidos.
Mas o Mico ainda é um protótipo. A novidade foi anunciada na SXSW. Seu inventor acredito que o aparelho estará no mercado num “futuro próximo”.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário