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quinta-feira, dezembro 13

Lacoste 80 anos


Lacoste é uma  das marcas que mais admiro, não apenas pelo produto de qualidade, mas também pela sua história e a maneira como se comunica com o público-alvo.
Ao completar 80 anos, a Lacoste está propondo um desafio aos fãs da marca: imaginar a camisa pólo do futuro.
Ela já deu algumas dicas no site da campanha Lacoste Future, apontando tendências de roupas que mudam de cor, podem ser alongadas etc.
Quem é fã da marca, como eu, pode se arriscar e propor algumas ideias sobre como serão as camisas pólo do futuro.   As melhores serão destacadas tanto no site quanto no Facebook da marca.



A história da Lacoste

A marca foi fundada pelo francês René Lacoste, famoso jogador de tênis, que, em 1927, junto de sua equipe, ganhou a Taça Davis e quebrou a supremacia da equipe americana. Durante esse torneio, René fez uma aposta com o capitão da equipe americana em que ele compraria uma mala feita de pele de crocodilo, caso a equipe francesa fosse campeã daquela edição.
Após a conquista, ele foi apelidado pela imprensa americana de O Crocodilo. Por conta do apelido, seu amigo Robert George desenhou um minúsculo crocodilo que foi bordado em seu casaco, que ele passou a usar em todos os torneios de que participou.
A marca oficial nasceu em 1993, quando René Lacoste e o amigo André Gillier, proprietário de uma malharia francesa, se juntaram e criaram a empresa. O produto principal é a camiseta pólo, porém, a Lacoste expandiu sua linha com artigos do vestuário desportivo, calçados, fragrâncias, relógios etc.
É, de fato, uma bela história de uma marca reconhecida mundialmente.

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