sexta-feira, dezembro 2

Coca Cola: a estratégia não vingou


De acordo com o site do The Wall Street Journal, 30 dias depois de lançar a edição promocional de latas brancas no Canadá e nos Estados Unidos, a Coca-Cola está voltando a comercializar as embalagens vermelhas.
Circula nos bastidores que os consumidores reclamaram, alegando que a nova embalagem era confundida com a Diet Coke. Alguns disseram que até o gosto ficou diferente do original.
A proposta da campanha era utilizar as latas brancas até fevereiro de 2012, numa parceria com a ONG WWF, como apoio à proteção dos ursos polares, mascotes da Coca desde 1922. Alias, a contribuição da Coca Cola a essa campanha é de cerca de 3 milhões de dólares. A parceria com a WWF está mantida e as novas latas vermelhas continuarão estampando os ursos brancos.
Fonte: Exame.com.
Mesmo uma marca tão forte, como é a Coca Cola, precisa pensar melhor antes de alterar suas embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário