segunda-feira, agosto 15

Midia fora da internet ainda tem grande influencia

Uma pesquisa realizada com 2 mil pessoas entre 14 e 45 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos e São José do Rio Preto, apontou que 93% das pessoas se conectam pelo menos uma vez por dia e 85% utilizam o serviço de busca diariamente.
A pesquisa também buscou identificar a influência das ações de marketing offline, ou seja, da publicidade fora da Web.
O resultado é que 79% realizam buscas após serem impactados por ações publicitárias fora da internet, sendo que o “Boca a boca/Indicação” responde por 53% dos estímulos, seguido por “Anúncio na TV” (51%), “Anúncio de Revista/Jornais” (35%) e “Lojas Físicas” (27%).
A análise do comportamento comprova que a maioria (47%) procura pelo nome do produto ou serviço, 30% buscam pelo nome da empresa/prestadora, 7% o slogan ou anúncio, 6% elementos referenciais na propaganda. Outros termos são buscados por 9%.
Em relação aos conteúdos buscados, o principal são os descontos especiais, com 40%, seguidos por sites de produtos e serviços, com 33%. Em 75% dos casos, o usuário tem suas necessidades atendidas.
É importante conhecer o perfil dos internautas brasileiros para elaborar estratégias de marketing mais adequadas, mesclando mídias online e offline.
Fonte: exame.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário