terça-feira, julho 19

O Papai-Noel foi criado pela Coca Cola

Até 1931, o Papai Noel, conhecido como Santa Clauss fora do Brasil, era um personagem que vestia uma roupa marrom, inspirado na história de Nicolau, um bispo turco que nascido no ano de 280 depois de Cristo.
Ele costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas ás chaminés das casas. Anos depois ele foi transformado em santo após muitas pessoas terem relatado milagres atribuídos a ele.
Porém, uma campanha da Coca-Cola mudou alguns aspectos do bom velhinho e mostrou-o com uma roupa vermelha e branca, também de inverno, e com um gorro vermelho.
A campanha fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel, da forma que o vemos hoje, espalhou-se rapidamente pelo mundo.

E a Pepsi não perde a oportunidade de cutucar a concorrente. Estreou recentemente nos Estados Unidos uma campanha que mostra o bom velhinho se divertindo em uma festa na piscina. Quando ele pede um refrigerante, o atendente do bar entrega uma Coca-Cola, mas Papai Noel pede para trocar por uma Pepsi. O homem fica surpreso e pergunta: - Você não tem um acordo com a Coca-Cola?
Ele responde: - É que estou de férias.
Veja o FILME.
Veja outro com o mesmo conceito, utilizando os famosos ursos polares.
É a velha e eterna briga de mercado entre as marcas. E nós agradecemos por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário