Google+ Seguidores

quinta-feira, julho 21

Blogs influentes são mais lidos que jornais impressos

Alguns blogs de jornalistas famosos e influentes chegam a superar jornais impressos brasileiros em termos de abrangência. A maioria deles supera a circulação dos dez maiores diários do país, que têm de 125 mil a 295 mil exemplares diários, segundo dados da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Apesar da diferença no número de leitores, os blogs, jornais e portais não são vistos como rivais, mas como complementos editoriais. Grandes veículos impressos também têm endereços virtuais (para os cerca de 73 milhões de internautas no Brasil) que, consequentemente, são bem populares como o Terra, O Globo, e UOL/Folha.
Em primeiro lugar no ranking dos blogueiros fica o endereço virtual de Patrícia Kogut, que possui cinco milhões de leitores por mês (visitantes únicos), com 14 milhões de páginas visualizadas. Juca Kfouri tem três milhões de visitantes únicos mensais; quase cinco milhões de visualizações de página.
Fernando Moreira, dono do Page Not Found tem uma média de quatro milhões de visitas por mês; 1,7 milhão de visitantes únicos.
Já o blog do Ricardo Noblat tem 257 mil visitantes no mês, mais de um milhão de page views). A página de Marcelo Tas é vista por 200 mil internautas em um mês e chega a ter picos de 300 mil.
Fonte: comuniquese.com.br.

O crescimento do número de usuários da internet e a facilidade do acesso favorecem os resultados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário