A internet é a principal fonte de informação de executivos brasileiros, superando os jornais. Sua credibilidade cresceu e mostra que houve amadurecimento dos sites como veículo de comunicação no País.
Pesquisa do Instituto Máquina de Notícias, aponta que mais de 80% dos executivos acessam diariamente noticiários em sites, blogs e agências de notícias. O índice de frequência é o mais alto entre todos os meios de comunicação, que incluem jornais, revistas, TV, rádio e mídias socais.
Em segundo lugar, ficaram os diários impressos e, em terceiro, os canais de TV. Dos entrevistados, 60% disseram que se informam diariamente por meio dos jornais e 52% pela TV. Se somados os que buscam informações diariamente e também com frequência, o índice sobe para 96,5% em sites, blogs e agências de notícias.
O instituto ouviu 262 tomadores de opinião de 94 empresas, entre executivos, gerentes, diretores, presidentes e vice-presidentes.
Os entrevistados também confiam no que leem e veem na internet. Numa escala de um a cinco, os sites, blogs e agências receberam nota 3,2 no quesito credibilidade. A avaliação foi superior à pontuação obtida em uma pesquisa realizada em 2008, quando os meios digitais receberam nota 3,0 em índice de confiança.
Fonte: eMarket.news
Não economize dinheiro antes dos 30 anos
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário