quarta-feira, julho 21

Cuidado com sua imagem

Redes sociais e comunidades na Internet deram maior relevância aos stakeholders (pessoas que, de alguma forma, se relacionam com a empresa). Por esse canal, ficou fácil sugerir, criticar e dizer o que pensam. E isso influencia por demais outras pessoas.
Apesar de todo cuidado no relacionamento com o mercado, essas opiniões tem força suficiente para refletir negativamente na imagem das companhias. O que é difícil de construir, torna-se fácil de destruir. Basta uma gafe para que a opinião pública perca a credibilidade na empresa, marca ou produto.
As redes sociais, compostas de milhões de seguidores e com uma mobilidade incrível, estão revolucionando o relacionamento entre consumidores, opinião pública e empresas. Queiram ou não, as organizações terão que se planejar melhor e aprender a trabalhar nesse novo contexto.
No Brasil, internautas passam 60% do seu tempo nas redes sociais. Não é tão fácil criar boa imagem e reputação nos dias de hoje. Comunicação, ética, transparência, honestidade, questões social e ambiental devem fazer parte da rotina de toda e qualquer empresa, independente do seu tamanho e localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário