Se o que caracteriza uma rede social é, principalmente, a interação entre seus membros, não adianta ter sua marca nas principais plataformas de relacionamento apenas para monitorar os assuntos. Tem que agir! Literalmente, mostrar a cara e aceitar as eventuais críticas que podem surgir.
Se a marca tem reputação, é séria e faz o seu melhor, não se preocupe. Terão poucas razões para criticar. E, se as críticas forem pertinentes, responda e corrija. Mostrar a cara é buscar interagir com os participantes da rede, oferecer "algo mais". A Unilins desenvolveu uma ação simples aos twitteiros que replicassem uma determinada frase. A promoção foi um sucesso. O usuário @diegolaurindo foi o sorteado dessa primeira promoção da Unilins. Já levou uma mochila personalizada.
Exemplos maiores como o da Tecnisa, que vendeu apartamentos pelo Twitter, e da Azul, que turbina suas vendas graças a promoções-relâmpago divulgadas em comunidades virtuais, são citados com entusiasmo por empresários que agora apostam no poder da Web 2.0.
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