terça-feira, junho 8

Consolição das Mídias Sociais

Empresas de todo o mundo devem se adaptar ao que chamamos de consolidação das mídias sociais. É entrar ou entrar. E nesse processo, mais que os próprios executivos, são os consumidores que decidem se vão usá-las para falar da empresa e de seus produtos. Portanto, elas têm que utilizar desse novo veículo de comunicação, com estratégias baseadas em pessoas e relacionamento, direcionando-se por 4 papéis da comunicação empresarial:
Gestão da comunicação empresarial: focada no mercado e nos stakeholders, mantendo a empresa nas mídias sociais, com monitoramento, comunicação institucional e gerenciamento de crises.
Gestão do marketing digital: Focada no consumidor, relacionando a marca com os consumidores, criando os advogados da marca por meio de um atendimento pessoal e diferenciado.
Gestão da comunicação pessoal: Focada nos colaboradores, nas ética e na responsabilidade que têm ao relacionar-se com suas redes sociais pessoais, para que entendam seu papel e sua capacidade de ajudar ou prejudicar a marca.
Gestão do conhecimento: Focada na circulação das informações e do conhecimento, mudando o paradigma da comunicação interna, saindo do foco na gestão de TI e no e-mail, e abrindo caminho para novas estratégias colaborativas, mais eficientes e inovadoras, baseadas em mídias sociais corporativas internas.
Fonte: Cláudio Torres - HSM Online - 28/5/10
É um caminho sem volta, para o bem das empresas.

Um comentário:

  1. Grande Vorlei.
    Parebens pelo Blog, super atualizado e interessante.
    Fiquei devendo a apariçao em uma de suas aulas, mas voltando ao Brasil a promessa (satisfaçao, eu diria) sera cumprida!

    Forte abraço.

    Luiz Claudio

    ResponderExcluir