quinta-feira, março 11

Marketing Direto: desafio da Web 2.0

Bianca Pereira, Gerente de contas da ZipCode, empresa especializada em marketing, publicou artigo na HSM Online sobre o Marketing Direto e o desafio da Web 2.0. Em resumo, hoje as empresas estão mais conscientes da importância de cativar seus clientes de forma personalizada e eficaz, desde o pequeno lojista que antenado com o mercado a grandes corporações com departamentos específicos para uma comunicação com base nas estratégias e ferramentas do marketing direto. A web 2.0 trouxe uma nova realidade ao consumidor, que podemos chamar de neoconsumidor. Ele busca inovação, empresas que realmente se comuniquem de forma a explorar seus interesses, indo ao encontro de seu perfil comportamental. Isso é fruto do compartilhamento cada vez mais presente de informações, que se tornam públicas por meio das redes sociais. O mercado sabe da importância do marketing direto, mas ainda não percebeu que a busca de informações divulgadas na web, pelos próprios internautas, pode ser o grande trunfo para estabelecer ações altamente segmentadas. O achismo ou as famosas pesquisas de campo para lançar um novo produto ou serviço já não fazem mais parte de quem vive na era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário